segunda-feira, 16 de maio de 2011

E da onde vem tanta criatividade?

Nada vem por acaso na publicidade, não é por que o cara tem idéias rápidas e criativas que ele já vai saber como fazer uma propaganda sem ter nada da empresa em mãos. É necessário através do briefing, identificar qual o anunciante, tipo de mídia, público, e outros aspectos que determinarão o sentido da criação publicitária. No processo criativo temos que chegar em alguns pontos antes do final da peça.
 Para termos as tão esperadas idéias temos alguns processos que conhecemos como Brainstorm, Reverser Storm, Synecticos. Vamos por ordem então...  o 1° é hora que sentamos vemos as características do produto e de lá vamos soltando idéias, elas não necessariamente serão o que conterá na peça são apenas ideias soltas ou seja tudo que vier a nossa cabeça e tem a ver com o produto o 2° é quando pegamos as idéias e fazemos um julgamento prévio ali decidimos quais descartar e quais ainda podemos aperfeiçoar o 3° é quando pegamos as características técnicas como cor composição e empresa de origem... Basicamente depois de todo esse processo temos uma idéia para começar o trabalho.
No processo de escrita publicitária não se deve exagerar o uso de adjetivos e exclamações, a força deve estar no próprio texto, o texto apresenta o conceito presente no título, slogan e expressão para despertar algo e o receptor da mensagem. Depois de tudo isso ai sim temos a idéia pra finalizar a peça.

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