terça-feira, 17 de maio de 2011

A Arte de Criar



Quando eu era criança adorava participar de gincanas na escola por N fatores, um deles era pelo fato de ser boa em criar gritos de guerra. Certo dia, quando minha equipe e eu estávamos prontas pra começar o nosso grito tradicional, a equipe rival começou a cantar o dela. Neste momento percebemos que o grito deles era o mesmo que o nosso, e como toda criança competitiva, logo começamos a gritar: “tudo se cria, nada se copia”. Não demorou pra eles responderem com outro grito: “tudo se copia, nada se cria”. Hoje me lembrei dessa história a caminho da faculdade e fiquei pensando. Será que não criamos nada? Será que tudo o que fazemos achando que estamos criando, estamos na realidade copiando? Bom, eu sei de uma coisa, criar todo mundo consegue, SABER criar é outra coisa. Saber criar é uma arte que poucos dominam. Se um publicitário cria algo, sempre o faz imaginando que aquela criação é sua obra prima. Às vezes, passa horas fazendo e refazendo a mesma coisa para que isso, simplesmente, saia perfeito. Enquanto não atinge a perfeição desejada, não se satisfaz. Logo, descobri que um verdadeiro publicitário jamais diria que nada se cria, pois se recusa copiar algo existente; ele sempre vai à busca de inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário