quinta-feira, 16 de junho de 2011

Criação

Ao se montar uma agência de publicidade, faz-se logo necessário montar um departamento de criação. Esse departamento é composto por um seleto grupo de pessoas com aspectos interessantes, motivados a analisar o mundo de formas diferentes e demonstrar isso através da sua arte, são chamados de “criativos”.
            O trabalho de criação é responsável em transformar o abstrato em algo concreto. É fazer um apanhado nas idéias soltas na mente do cliente e colocar no papel como algo que lhe chame a atenção. Eles são para o cliente como a areia é para a ostra. Na formação da perola a areia entra na ostra e fica por lá até se tornar uma bela perola. Assim são as idéias quando chegam ao “criativo”, elas chegam abstratas e ele faz com que aquele monte de areia que são as idéias soltas do cliente se tornarem em uma bela pérola.
            Antes de uma peça ficar pronta ela passa pelo “processo criativo” que onde ocorre o Brainstorming que é basicamente a regra utilizada para encorajar os participantes a sugerir qualquer idéia que lhe venha à mente, sem preconceitos e sem medo de que isso vá o avaliar imediatamente. Resumindo "criatividade é o processo de tornar-se sensível a problemas, deficiências, lacunas no conhecimento, desarmonia; identificar a dificuldade, buscar soluções, formulando hipóteses a respeito das deficiências; testar e retestar estas hipóteses; e, finalmente, comunicar os resultados" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário